Ouvindo...

Engarrafamento na Pampulha obriga usuários a descerem dos ônibus e andarem até a Estação do Move: ‘descaso’

Flagrante foi registrado pela Itatiaia, na manhã desta quinta-feira (16), na avenida Portugal

Passageiros fazem trajeto a pé para chegar na estação Pampulha

O trânsito totalmente parado na avenida Portugal, na região da Pampulha, obrigou usuários a descerem dos ônibus e andarem até a estação do Move, na manhã desta quinta-feira (16). O flagrante, registrado pela Itatiaia, mostra dezenas de passageiros indignados tendo que andar para não chegarem atrasados no trabalho.

“Que descaso isso. Tive que descer do ônibus e andar, se não, chegaria atrasado no trabalho”, relatou o usuário Fernando Henrique que completou, dizendo que esse problema no trânsito é diário e com a volta às aulas e greve do metrô, a situação fica pior.

“Sim, sempre agarra. Com a volta às aulas e sem o metrô ficou ainda pior. Estou todo suado, é um absurdo ter que andar esse tanto”, que caminhou por cerca de 2,4 Km até a estação do Move.

A passageira Vitória Oliveira, 24 anos, relatou que se não descer e caminhar, acaba chegando atrasada.

“Se eu fosse esperar eu vou chegar duas horas atrasada. Com a volta das aulas o trânsito fica muito pesado e o trânsito da Portugal é complicado demais. A greve do metrô também interfere, com o pessoal indo de ônibus.”

Para os usuários, falta fiscalização e sinalização por parte da BHTrans.

“Poderia ter uma sinalização melhor para o trânsito fluir melhor, até porque, na entrada da Pampulha é o trânsito que mais garra e aí a Portugal fica toda parada.”

A usuário Liliane Pereira reclama do caos no trânsito que, segundo ela, é diário.

“Direto essa avenida Portugal só fica parada. É um absurdo, é humilhante, desnecessário. Quem paga imposto, quem paga ônibus, não merece isso não.”

Por meio de nota, a BHTrans informou que movimentação na avenida Portugal foi “atípica”.

“A BHTRANS informa que houve uma movimentação atípica de veículos na manhã de hoje (16), na avenida Portugal, e os agentes monitoram e orientaram os motoristas e pedestres na região.” Apesar da nota, usuários disseram à Itatiaia que não havia nenhum agente da BHTrans no local.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.