Ouvindo...

Van escolar tomba e deixa dezenas de feridos em Santa Luzia

Acidente ocorreu no bairro Duqueza II, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte

Acidente ocorreu no bairro Duqueza II, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte

Uma van escolar tombou e bateu em uma árvore no final da manhã desta terça-feira (14), na avenida Azaléias, bairro Duqueza II, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que há 18 pessoas feridas. O helicóptero dos bombeiros já foi acionado.

De acordo com o órgão, 13 vítimas tiveram ferimentos leves, quatro vítimas estão com suspeita de fraturas e uma vítima está em estado grave. Alguns dos feridos já foram transportados pelo Samu, bombeiros e ambulâncias do município para os hospitais João XXIII e Risoleta Neves.

As crianças e adolescentes que estão entre os feridos são da Escola Estadual Maria José Bicalho, da Escola Municipal Doutor Osvaldo Ferreira e da Escola Municipal José Augusto Resende.

As primeiras informações dão conta que o micro-ônibus seguia pela via quando bateu em uma árvore e desceu a ribanceira de cinco metros. De acordo com testemunhas que estavam no momento do acidente, o veículo perdeu o freio.

As autoridades orientam que a população evite trafegar pela avenida Brasília para não atrapalhar a chegada dos órgãos de segurança.

Número de vítimas ainda é impreciso

No início da tarde desta terça-feira (14), militares do Corpo de Bombeiros informaram que o número total de vítimas envolvidas no acidente com a van escolar era 18 – sendo 15 crianças e o motorista do veículo, além de outras duas pessoas que testemunharam a queda do transporte escolar. Por outro lado, a Prefeitura de Santa Luzia informou em nota enviada à reportagem às 15h17 que o acidente terminou com 17 vítimas, sendo 15 crianças e dois adultos.

Com informações de Fabiano Frade

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Fabiano Frade é jornalista na Itatiaia. Cobre as pautas de cidades e geral, com dedicação especial à Central de Trânsito. Antes da rádio de Minas, passou pela Rádio Band News FM e também pela BTN, onde cobriu o trânsito para várias rádios de BH e Brasília.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.