Uma van escolar tombou e bateu em uma árvore no final da manhã desta terça-feira (14), na avenida Azaléias, bairro Duqueza II, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram que há 18 pessoas feridas. O helicóptero dos bombeiros já foi acionado.
De acordo com o órgão, 13 vítimas tiveram ferimentos leves, quatro vítimas estão com suspeita de fraturas e uma vítima está em estado grave. Alguns dos feridos já foram transportados pelo Samu, bombeiros e ambulâncias do município para os hospitais João XXIII e Risoleta Neves.
As crianças e adolescentes que estão entre os feridos são da Escola Estadual Maria José Bicalho, da Escola Municipal Doutor Osvaldo Ferreira e da Escola Municipal José Augusto Resende.
As primeiras informações dão conta que o micro-ônibus seguia pela via quando bateu em uma árvore e desceu a ribanceira de cinco metros. De acordo com testemunhas que estavam no momento do acidente, o veículo perdeu o freio.
As autoridades orientam que a população evite trafegar pela avenida Brasília para não atrapalhar a chegada dos órgãos de segurança.
Número de vítimas ainda é impreciso
No início da tarde desta terça-feira (14), militares do Corpo de Bombeiros informaram que o número total de vítimas envolvidas no acidente com a van escolar era 18 – sendo 15 crianças e o motorista do veículo, além de outras duas pessoas que testemunharam a queda do transporte escolar. Por outro lado, a Prefeitura de Santa Luzia informou em nota enviada à reportagem às 15h17 que o acidente terminou com 17 vítimas, sendo 15 crianças e dois adultos.
Com informações de Fabiano Frade