O Corpo de Bombeiros atualizou informações sobre o acidente com van escolar e informou que 17 pessoas ficaram feridas. De acordo com o órgão, são 15 crianças, o motorista, além de uma mulher que estava no local e passou mal ao testemunhar o ocorrido. O veículo colidiu na manhã desta terça-feira (14), na avenida Azaléias, bairro Duquesa II, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia também:
Van escolar tomba e deixa dezenas de feridos em Santa Luzia As primeiras informações dão conta de que o micro-ônibus seguia pela via quando bateu em uma árvore e desceu a ribanceira de, aproximadamente, cinco metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 vítimas tiveram ferimentos leves, quatro foram socorridas com suspeita de fratura e uma em estado grave.
A vítima mais grave foi transportada para atendimento médico no hospital João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Já os outros feridos foram para o Hospital Risoleta Neves, no bairro Vila Clóris, na região Norte da capital, e para o Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristovão, região Noroeste de BH.
“O objetivo nesse momento é o atendimento de urgência às vítimas, somente essas informações até o momento”, informou a corporação.
As crianças e adolescentes estudam nas Escola Estadual Maria José Bicalho, Escola Municipal Doutor Osvaldo Ferreira e Escola Municipal José Augusto Resende.