Ouvindo...

Mulher é presa com arma de fogo dentro do Hospital de Contagem

A suspeita informou à polícia que estava escoltando o irmão, que tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio

A mulher foi presa no Hospital Municipal de Contagem

Uma mulher foi presa com uma arma de fogo dentro do Hospital Municipal de Contagem, na tarde desta quinta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, ela estava acompanhando o irmão, que foi vítima de uma tentativa de homicídio e está internado. Ela foi flagrada com a arma por militares de outra unidade que faziam a escolta de um preso no hospital.

O soldado Bragança, do 39º batalhão, explica que os militares perceberam que a mulher carregava uma arma e acionaram outra viatura para revista-la, já que eles não poderiam deixar o local.

“Chegando lá, nós informamos para ela o teor da denúncia, ela já demonstrou um certo nervosismo e, assim que ela levantou, nós conseguimos encontrar embaixo da poltrona exatamente onde ela estava sentada esse revólver calibre 38. Ela nos informou que o irmão havia sido baleado e ela estava com a 38 carregada com três munições intactas pra fazer a segurança dele, haja vista que ele estava jurado de morte lá pro lado da região de Betim”, explicou o soldado.

A suspeita foi encaminhada para a delegacia de plantão e está a cargo do delegado. Ela negou informar qualquer coisa relacionada ao irmão. Segundo a Polícia Militar, a mulher tem várias passagens pela polícia, como latrocínio e tráfico de drogas.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.