Ouvindo...

Cratera de 40 metros se abre na BR-365 no Triângulo Mineira; veja imagens

O motorista que passa pela BR-365 no Triângulo Mineiro em direção à Goiás enfrenta desvio de até 3h

A concessionária que administra o trecho está trabalhando em um desvio

Uma cratera de cerca de 40 metros se abriu na BR-365 no quilômetro 794 no início desta semana. O rompimento foi localizado sobre o Córrego do Barreiro, com as águas passando por uma manilha sob a rodovia. O Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba, foi enviado até o local para avaliação dos danos.

A Ecovias do Cerrado, concessionária que administra o trecho, divulgou novas rotas que podem ser utilizadas para que o motorista desvie da cratera até que um desvio seja concluído.

O condutor que vem de Goiás com destino a Uberlândia deve passar pela BR-483, em Paranaiguara, passar por Quirinópolis e Castelândia - todas as cidades Goianas - para, na sequência, acessar a BR-452 e seguir até Itumbiara, também em Goiás. Por fim, o motorista deve acessar a BR-153 e seguir até Monte Alegre de Minas, MG. Com o desvio, o novo percurso tem aproximadamente 366 km, um acréscimo de 87 km, quase dobrando o tempo de deslocamento, que fica próximo de 5 horas.

Quem estiver em Ituiutaba no Pontal e precisar ir até Goiás, deve transitar pela BR-365 até o Trevão de Monte Alegre de Minas, acessar a BR-153 até Itumbiara e seguir até Paranaiguara, já em Goiás, pelo trajeto nas BR-452 e BR-483. O aumento, neste caso, é de 178 km, e 2h30 a mais de trajeto em comparação com a rota tradicional.

O motorista que partir de Ituiutaba passando pelo Trevão, próximo a Monte Alegre de Minas, vai se deparar com pedágio da Ecovias do Cerrado. A concessionária informa, também, que a abertura de um desvio no quilômetro 795 da rodovia já começou. A expectativa é que o desvio seja concluído até o fim da semana.