A Justiça decretou a prisão preventiva, neste sábado (4), de dois homens que teriam participado de uma tentativa de homicídio contra um cabo da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (3). O homem foi espancado por um grupo de cinco pessoas e o momento foi flagrado por imagens do circuito interno da boate onde eles estavam.
Dois cinco envolvidos, três já haviam sido presos e tiveram a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva. Os outros dois, que agora também possuem mandato de prisão preventiva, continuam sendo procurados.
Na decisão, a juíza responsável pelo caso argumenta que “a prova do crime e os indícios de autoria são evidenciados nos autos através do boletim de ocorrência e depoimentos das testemunhas que indicam os representados como autores do crime de tentativa de homicídio qualificado praticado com extrema crueldade e violência (vítima no chão desacordada levando chutes e cadeiradas na cabeça)”.
A juíza ainda relembra que os autores foram identificados por imagens das câmeras de segurança.
Leia mais:
PM espancado em boate em Contagem: polícia dá detalhes sobre o crime Polícia procura por acusados de espancar PM em boate em Contagem; vítima continua em estado grave
Relembre caso
Imagens do circuito interno da boate Funny Night, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) mostram um cabo da Polícia Militar (PM) sendo espancado por um grupo de cinco homens. As agressões ocorreram na madrugada desta sexta-feira (3) e deixaram o militar gravemente ferido.
As imagens mostram que o grupo aborda o policial pelas costas, quando ele estava no bar da boate. Ele é agredido, inicialmente, com um soco na cabeça e, em seguida, por chutes. A vítima ainda é pisoteada e, mesmo desmaiada, é atingida violentamente na cabeça com uma cadeira.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a briga aconteceu dentro da boate, que fica no bairro Água Branca, e começou após uma mulher ter sido assediada. O namorado dela não gostou, houve um princípio de tumulto que foi controlado por outras pessoas. No entanto, horas depois, os envolvidos retomaram a discussão e iniciaram a pancadaria.
Com informações do repórter Renato Rios Neto