A Polícia Militar (PM) apreendeu, nessa segunda-feira (30), uma dupla suspeita de assalto a motorista de aplicativo, de 60 anos, na região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, um jovem, de 19, e um adolescente, de 17, pediram uma corrida de aplicativo no bairro Concórdia.
“Eles entraram no carro e perguntaram se eu conhecia a Avenida dos Andradas. Quando o aplicativo indicou pegar a Andradas, eles pediram para virar para a direita, sentido contrário, para buscar umas meninas”, contou o motorista, que não terá a identidade revelada, à Itatiaia.
Passando pelo bairro Cachoeirinha, os dois anunciaram o assalto e agrediram o motorista. “Quando chegou no local, eles mandaram parar o carro e me deram uma gravata, me arrastaram… E bateram a porta do carro na minha perna. Ele falou que ia atirar”, contou.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que os bandidos obrigam o trabalhador a ir para o banco de trás, mas como eles não sabiam dirigir o carro automático, acabam voltando com o motorista para o banco da frente.
“A minha sorte é que ele não conseguiu ligar o carro porque o carro é dualogic. Então, eles me colocaram no carro de novo. Assim que eu liguei o carro, ele mandou eu sair e arrancaram”, completou.
A polícia prendeu então em poucos minutos os dois suspeitos. “Foi um grande susto. Fiquei muito abalado emocionalmente. Eu quis desmaiar, eu não estou bem”, relatou.