Ouvindo...

Polícia Federal prende trio brasileiro procurado pela Interpol e deportado dos EUA para o Aeroporto de Confins

Homens eram procurados por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de drogas e homicídio qualificado

Três brasileiros, que eram procurados internacionais, foram presos nesta sexta-feira (27) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, assim que chegaram deportados dos Estados Unidos.

Um deles era foragido da Justiça de Santa Catarina por estupro de vulnerável, e tinha mandado de prisão em aberto. O segundo era procurado por tráfico de drogas, com mandado de prisão expedido pela Justiça de Rondônia.

O terceiro suspeito, por sua vez, era procurado pela Justiça de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, por homicídio qualificado. Ele foi alvo de alerta da Interpol, e é apontado como mandante da execução de um traficante rival por vingança. Se condenado, pode ficar até 30 anos preso.

Inicialmente, o trio foi detido nos EUA pela Autoridade de Imigração, em cumprimento aos mandados de busca da Interpol. Além disso, eles estavam em desacordo com as normas migratórias do país.

Chegando ao Brasil, eles foram presos e submetidos a exame de corpo de delito. O acusado de estupro de vulnerável foi para o Presídio Inspetor José Marinho Drummond em Ribeirão das Neves. Os outros dois foram levados para o Presídio Nelson Hungria em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais