Dois irmãos, um de 10 e outro de 12 anos, foram esfaqueados por um vizinho que não gostava do barulho que eles faziam quando brincavam. A tentativa de homicídio aconteceu em Contagem, na Grande BH, na noite dessa sexta-feira (20). O suspeito, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar (PMMG) horas depois do crime. Uma das crianças está internada em estado grave.
O garoto de 12 anos teve os dois pulmões perfurados, parte do couro cabeludo arrancado e está internado no Hospital Municipal de Contagem, em estado grave. O irmão dele, de dez anos, foi atingido no rosto, nas mãos e no pescoço e não corre risco de morte.
Conforme informações da PM, o homem já havia ameaçado os meninos alegando que não gostava do barulho que eles faziam quando brincavam. Na noite de sexta-feira (20), quando a mãe das crianças saiu para levar o lixo, o homem invadiu a casa armado com uma faca e atacou o mais velho, de 12 anos. O mais novo, de dez, vendo o irmão ser esfaqueado, foi para cima do agressor. Mesmo sendo agredido, ele pediu para o mais velho fugir e pedir socorro.
Com isso, o suspeito acabou fugindo para uma mata, sendo localizado e preso pela PM horas depois. O homem foi conduzido pela a Delegacia de Polícia Civil.
O suspeito, que já tem passagens pela polícia por roubo, chegou a ser preso em dezembro do ano passado, mas ficou pouco tempo no sistema prisional.
A Polícia Civil confirmou, por meio de nota, que o suspeito foi conduzido para a Central Estadual do Plantão de Digital, onde será ouvido neste sábado (21).
“Sobre o crime praticado contra duas crianças, de 10 e 12 anos, em Contagem, na noite desta sexta-feira (20/1), assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia oficial ao local do fato para trabalhos periciais e os primeiros levantamentos que irão subsidiar a investigação. O suspeito, de 27 anos, foi conduzido e está sendo ouvido na Central Estadual do Plantão Digital, onde a ocorrência encontra-se em andamento e serão adotadas todas as providências de polícia judiciária com a ratificação da prisão em flagrante do homem. Tão logo os trabalhos da PCMG sejam finalizados na delegacia de plantão, neste sábado (21/1), serão repassadas as informações do desfecho da ocorrência.”
Com informações do repórter Oswaldo Diniz