Ouvindo...

Edifício JK, em BH, é acusado de má conservação; entenda o porquê

Segundo a denúncia, faltam medidas de conservação no bloco onde está sediado o IHGMG

IHGMG denuncia más condições de conservação na sede que fica no Edifício JK, em BH

O Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG) acionou o Ministério Público contra o condomínio do Edifício JK, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a denúncia, os responsáveis pelo condomínio estão negando promover medidas de conservação e reparo na estrutura do Bloco B, local onde está sediado o IHGMG.

O local conta com vasto acervo bibliográfico, documental, museológico e cartográfico relativo a história de Minas, incluindo livros raros. De acordo com os responsáveis pelo Instituto, as paredes estão danificadas pela unidade das infiltrações e nada tem sido feito. Em conversa com a reportagem, Ozório José do Couto, integrante da Diretoria, afirmou que já foram feitas várias notificações e a administração do condomínio nunca tomou providências para o conserto.

Nenhum responsável pelo condomínio foi encontrado até o momento. A reportagem está tentando contato também com a assessoria de imprensa, e aguarda posicionamento sobre a denúncia.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.