A polícia está à procura de um criminoso que disparou vários tiros contra Guarda Civis Municipais no Morro do Papagaio, região centro-sul de Belo Horizonte. Conforme a Guarda Civil, os policiais abordavam um homem de 24 anos, apontado como gerente do tráfico de drogas no aglomerado, quando outro suspeito realizou vários disparos de arma de fogo.
No momento do ataque, um grupo de agentes da Guarda Civil estavam instalando uma inspetoria do órgão em um local onde há tráfico e consumo de drogas recorrentes.Durante o patrulhamento na região, um grupo de pessoas chegou a tentar fugir dos agentes, que foram atrás e deram ordem de parada. Neste momento, o homem de 24 anos jogou uma motocicleta em cima dos guardas civis, mas chegou a cair e foi preso.
Enquanto os agentes realizavam a prisão e a autuação da motocicleta, uma outra pessoa entrou no beco onde estavam e disparou cerca de quinze tiros de arma de fogo. A Guarda Civil, entretanto, decidiu não responder para evitar que populares que passavam pelo local ficassem feridos. É o que explica o agente da Guarda Civil Municipal Cassimiro.
“Ao realizarmos a abordagem foi constatado que o jovem não possui carteira de habilitação e que a motocicleta não estaria em nome dele. Após os procedimentos no local, fizemos todo trâmite de autuação e remoção da motocicleta e aguardávamos para condução, quando um cidadão chegou próximo a um beco onde estávamos e efetuou aproximadamente quinze disparos de arma de fogo. Com intuito de garantir a nossa integridade e da população local, que se encontrava no meio rua, nós preferimos não repelir a injusta agressão e aguardar a chegada do reforço. O jovem que estava sendo preso tentou fugir no momento dos disparos, mas a guarnição de uma forma rápida evitou essa fuga”.
Cassimiro relatou, ainda, que o homem que foi preso possui seis passagens por tráfico de drogas no Morro dos Papagaios e foi preso, nesta terça-feira, pelo crime de direção perigosa e desobediência. O homem que efetuou os disparos contra os agentes não foi identificado.