Ouvindo...

Médica é estuprada em bairro de luxo de BH e suspeito é preso em flagrante

Homem foi encontrado após denúncia de amigos da vítima; caso é investigado pela Polícia Civil

Depois de preso, o homem foi levado para a Delegacia de Mulheres da Polícia Civil em BH

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante neste domingo (15), suspeito de violentar sexualmente uma médica de 27 anos, no apartamento onde ele mora no Bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A prisão foi efetuada pela Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA) da Polícia Civil.

O fato ocorreu, segundo a vítima, durante a madrugada. De acordo com os agentes que atenderam o caso, a vítima tinha ido para a casa de um amigo, que divide o apartamento com o suspeito. Os três foram para uma boate e ingeriram grande quantidade de bebidas alcoólicas, a ponto da jovem ficar bastante alterada.

Os três resolveram, então, voltar para a casa. A partir daí, segundo a mulher, o suspeito começou a beijá-la e trocar carícias com ela. Em certo momento, teria insistido em praticar relação sexual, o que ela teria negado. Porém, o homem teria forçado o ato, que acabou sendo consumado. Durante o estupro, a médica teria visto o homem sem preservativo.

Pela manhã, ela foi embora do apartamento e se deu conta do ocorrido. Ligou para amigos, que acionaram a polícia. Após buscas, os agentes da PUMA encontram o suspeito no local o crime e o prenderam. Em depoimento, o suspeito teria dito que o sexo com a jovem foi consensual, e que a camisinha teria estourado.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Mulheres da Polícia Civil, que investiga o caso.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”