Uma mulher de 41 anos deu à luz uma menina de 5,046 kg no Hospital Maicé, em Caçador, na região Oeste de Santa Catarina. A mãe, Luciana Brandt, contou que não imaginava que Maria Vitória fosse nascer tão grande. O parto foi por cesariana.
“Ela foi muito esperada e planejada, pois eu já tenho 41 anos de idade, e meu médico disse que eu já não tinha mais óvulos para poder prosseguir com uma gestação devido a uma menopausa precoce, a Maria Vitória é minha sexta gestação, mesmo sabendo que teria poucas chances de engravidar novamente me mantive com muita fé, e Deus quis assim. Estou muito feliz pela chegada dela, e não imaginava que ela iria pesar mais de 5kg”, contou a mãe.
Leia também:
Bebê nasce com mais de 7kg e 61 centímetros, no Pará, e preocupa médicos Bebê nasce com cauda macia e peluda de seis centímetros; fato médico é raríssimo Bebê de 4 meses morre após ser sequestrado por macacos e jogado de terraço na Índia
Angela Brandt de 23 anos, filha mais velha de Luciana, contou que a família planejou bastante a gestação e o parto. De acordo com ela, a mãe estava guardando roupinhas de bebê para o nascimento da menina.
Apesar de ter nascido gigante, Maria Vitória está longe de ser o bebê mais pesado do mundo. O recorde pertence a canadense, Anna Bates, que em 1879 deu à luz a um menino que pesava 9,98 kg.
(Sob supervisão de Lara Alves)