Subiu de 131 para para 216 o número de cidades mineiras em situação de emergência por causa das chuvas no estado. O número foi atualizado no fim da manhã desta quarta-feira (11) pela Defesa Civil de Minas Gerais. 21 pessoas morreram.
“O que houve foi uma atualização do Estado diante da situação adversa que os municípios enfrentaram ou estão enfrentando, principalmente nos últimos dias. O Governo de Minas reitera seu apoio ao povo mineiro”, informou a Defesa Civil estadual.
A vítima mais recente é um jovem de
Três pessoas foram arrastadas pelas águas e socorridas com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar e a vítima masculino W.A.R. de 25 anos encontrava-se desaparecido. Ontem, no início da noite, no 3° dia de buscas, os bombeiros encontraram o corpo.
O boletim de hoje também destaca as chuvas intensas em Estrela D’alva, que ocorreram na região na segunda-feira (9). Lá, as águas do ribeirão São Lourenço subiram de forma abrupta, causando o transbordo de sua calha, inundando ruas do centro da cidade atingindo 200 residências.
Três pontes do centro da cidade foram comprometidas e na zona rural algumas estradas foram interrompidas totalmente e outras parcialmente. 120 pessoas ficaram desalojadas.
No total, Minas conta com 1.974 desalojados e 10.974 desabrigados