Policiais civis receberam um vídeo que mostra o momento em que um homem acendeu um rojão que atingiu e matou uma mulher de 38 anos na noite do Réveillon em Praia Grande, na região metropolitana da Baixada Santista.
A gravação foi obtida após familiares da vítima, Elisangela Tinem Gonçalves, criarem grupos nas redes sociais onde pediam por vídeos e imagens que pudessem identificar a pessoa que acendeu o rojão.
O primo dela, Alexander Gonçalves, de 41 anos, informou à Folha de S. Paulo que o celular da vítima foi roubado no momento em que ela caiu. Para ele o aparelho poderia contribuir com a investigação porque ela estava com a câmera ligada na hora que aconteceu a explosão.
Leia também:
Mulher chama polícia para si mesma após espancar filhos durante surto
Síndico mata vizinho após ser acusado de estar ‘dando em cima’ da mulher dele em BH
A gravação vai ser utilizada para identificar o autor. “Estamos analisando as imagens para tentar chegar no autor. Nós já sabemos algumas coisas, mas isso é questão da investigação e não podemos passar. Nós estamos trabalhando para tentar identificar essa pessoa. Pedir para que, se for o caso, ele apareça, para prestar esclarecimentos”, disse o delegado Alex Mendonça do Nascimento em entrevista à Folha de S. Paulo.
O caso é configurado como um homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Além dos vídeos, a Polícia Civil está considerando as imagens das câmeras de monitoramento da cidade.
Elisangela estava com a família na faixa de areia da praia de Nova Mirim quando um rojão a atingiu pelas costas. O artefato atingiu o tórax e o braço direito da vítima. Além de Elisângela, Alex também foi queimado ao tentar retirar o explosivo da prima.
Confira o vídeo do momento abaixo:
(Sob supervisão de Lara Alves)