Ouvindo...

Morador em situação de rua pula no rio Arrudas, em BH, para resgatar homem e bombeiros são acionados

Morador não se feriu; pouco depois, militares encontraram o corpo de um homem em estado de decomposição

Cadáver foi encontrado pelos bombeiros no rio Arrudas nesta segunda

O cadáver de um homem foi retirado do rio Arrudas, no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (2). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em estado de decomposição.

Uma testemunha acionou a corporação após ver um corpo descendo o rio Arrudas, na avenida dos Andradas, na altura da UPA Leste. Pouco depois, os militares receberam a informação de que se tratava de duas vítimas - sendo uma delas um morador em situação de rua que adentrou no local para resgatar o homem.

Leia também:

Os bombeiros o encontraram às margens do canal, porém ele não se feriu e nem se afogou. Com ele em segurança, os militares continuaram a busca pelo segundo homem no rio.

Algum tempo depois, o corpo foi encontrado em fase de decomposição próximo a linha do trem, no sentido Sabará, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Polícia investiga

A Polícia Civil explicou, em nota, que o cadáver foi encontrado no rio Arrudas já em Sabará. “A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia oficial esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette para exames de necropsia e identificação. A Polícia Civil apura os fatos”, diz parte do texto.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.