Ouvindo...

Enchente deixa 600 pessoas desalojadas em Pescador

Defesa Civil informou que em 40 minutos a cidade pode ter recebido entre 80 a 100 mm de chuva

Defesa Civil informou que em 40 minutos a cidade pode ter recebido entre 80 a 100 mm de chuva

A prefeitura de Pescador, na região do Vale do Rio Doce, decretou situação de emergência após cerca de 600 pessoas ficarem desalojadas devido às chuvas que vêm atingindo a cidade desde a última segunda-feira (19). Nessa quarta-feira (21), funcionários da prefeitura e agentes da Defesa Civil trabalhavam na limpeza de ruas e na realização de vistorias no município. A estimativa municipal é de que em 40 minutos a cidade pode ter recebido de 80 a 100 milímetros de chuva.

Dois córregos que cortam a cidade transbordaram, provocando vários pontos de alagamentos. Ao menos três famílias tiveram que ser levadas para um abrigo montado em uma escola municipal. A Defesa Civil de Pescador disse que em 40 minutos a cidade pode ter recebido de 80 a 100 milímetros de chuva. A água tomou conta de ruas da área central e atingiu um metro de altura em alguns pontos.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade convocou os moradores que tiveram contato com a água da enchente para se imunizarem contra doenças que podem ser transmitidas pela água das inundações. A Sala de Imunização da cidade funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. É necessário apresentar o cartão de vacinas.