O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais recebeu 39 chamadas em Belo Horizonte nas últimas 24 horas por causa da chuva. Balanço foi divulgado nesta quarta-feira (21). Hoje, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em todas as regiões do estado de Minas Gerais, por causa da intensificação das áreas de instabilidade atmosféricas que cobrem todo o Brasil Central.
Entre os pedidos recebidos pela corporação estão, vistoria em risco de queda de árvore (20), corte de árvore caída em via pública (8), corte/poda de árvore com risco iminente de queda (2), corte/poda de árvore caída sobre residência (4), vistoria em risco de desabamento/desmoronamento (3), vistoria em risco de inundação/alagamento/enxurrada (2).
A previsão de chuva forte e volumosa, sobretudo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Rio Doce, Vale do Aço, Centro e Noroeste mineiro. Um novo episódio de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode se configurar nas próximas 48 horas e atingir boa parte de Minas Gerais.