A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do policial militar reformado, de 49 anos, autuado pelo crime de tentativa de homicídio, após atingir cinco pessoas durante tiros em um baile funk, em Contagem, na noite de domingo (18). Com a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, o policial será encaminhado ao sistema prisional.
O suspeito foi preso em casa, na manhã desta segunda-feira (19), por equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar após se envolver em uma briga na noite de domingo (18) durante um baile funk na rua VP Dois, em Contagem, na região metropolitana.
Leia mais:
Conforme informações do boletim de ocorrência, os disparos foram motivados por uma briga entre o policial e um homem que não teria gostado da forma que o suspeito estava olhando para sua amiga. Durante os tiros, cinco pessoas foram atingidas, entre elas a vítima que discutia com o PM aposentado.
A Polícia Militar respondeu, por meio de nota, que teve conhecimento dos fatos após ter sido acionada para entender uma ocorrência no bairro Nova Contagem e o que o policial reformado foi preso em casa.
Nota da PM
“Em resposta ao questionamento da imprensa do dia 19 de dezembro de 2022, a Polícia Militar informa que foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Nova Contagem, onde segundo solicitantes haviam duas pessoas baleadas.
Guarnições policiais deslocaram-se para o endereço informado, tendo constado, através de depoimento de testemunhas, que um policial militar da reserva teria envolvido em uma discussão em um bar onde estaria acontecendo um evento de pagode, e efetuado alguns disparos de arma de fogo, vindo a atingir 05 (cinco) vítimas que teriam sido socorridas por populares, sendo: 01 (uma) vítima atingida na mão e as demais atingidas no membro inferior.
Após diligências policiais, foi possível identificar o autor que foi localizado em sua residência, confirmando tratar-se de um policial militar reformado, que foi conduzido preso e encontra-se à disposição da Polícia Civil do município de Betim. Foram ainda apreendidas (02) armas de fogo, que também foram encaminhadas à Polícia Civil.”