Ouvindo...

Número de vítimas não identificadas da tragédia da Vale em Brumadinho cai para três

Nesta terça-feira (20), foi identificada a 267ª vítima; informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema

Tragédia deixou 270 mortos em janeiro de 2019, tendo em vista ainda que duas mulheres estavam grávidas

Três vítimas mortas no rompimento de barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ainda não foram identificadas. No dia 25 de janeiro de 2019, 270 pessoas morreram na tragédia, tendo em vista que havia duas mulheres grávidas.

Na tarde desta terça-feira (20), o governador Romeu Zema (Novo) confirmou que mais uma vítima foi identificada. Se trata de Cristiane Antunes Campos, supervisora de mina, à época com 35 anos. O chefe do executivo mineiro lembrou que 267 pessoas foram identificadas, e que “não sossegaremos até encontrarmos todos os desaparecidos, diminuindo um pouco a dor dos familiares”.

A última atualização das buscas pelas vítimas tinha sido em setembro deste ano, quando o Corpo de Bombeiros recuperou um colete e uma blusa com fragmentos ósseos na área da tragédia. Dias depois, entretanto, análises periciais confirmaram não se tratar de uma das vítimas.

Em comunicado, a Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (Avabrum) prestou solidariedade aos familiares da vítima, “após 1425 dias de espera.”

“Cada enterro, uma lembrança, Cada lembrança uma memória, Cada memória uma dor! Seguimos firmes e lutando para que todas as JOIAS sejam encontradas e para que todos os familiares tenham o alento do Encontro”, escreveu a entidade.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.