Ouvindo...

Tragédia em Brumadinho: fragmentos ósseos não pertecem a uma das vítimas desaparecidas

Perícia da Polícia Civil confirmou que colete e fragmentos ósseos encontrados pelos bombeiros não são de vítimas desaparecidas

Descoberta aconteceu na sexta-feira

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que os restos mortais encontrados pelo Corpo de Bombeiros em Brumadinho não são das quatro vítimas que ainda não foram encontrados após o rompimento da barragem da Vale. A confirmação se deu nesta terça-feira (13), após análises periciais.

Na sexta (9), os militares encontraram m colete e uma blusa com fragmentos ósseos na área da tragédia do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região Central de Minas. Os fragmentos foram encontrados em um ponto conhecido como Ferteco 2, abaixo da área administrativa, no dia 1.324 da Operação Brumadinho, que busca por desaparecidos do desastre ambiental que aconteceu em janeiro de 2019.

“Verificou-se que o material examinado não é compatível com as características individuais das quatro pessoas ainda não localizadas, vítimas do rompimento da barragem de Fundão”, esclareceu a PC. Até o momento, não foi informado a quem pertence o colete e os fragmentos ósseos encontrados.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.