Continua preso um homem de 35 anos que tentou matar a companheira, de 27, nesse domingo (18), na casa deles no bairro Castelo, região da Pampulha em BH. Em audiência de custódia, realizada nesta terça (20), a prisão dele foi mantida após o flagrante do crime.
Segundo relato da vítima, que é dentista e está grávida de 4 meses, o companheiro dela, que é engenheiro, costumava beber em excesso, como também aconteceu na data. O casal já tinha discutido sobre a questão, mas havia dias em que o consumo dele era permitido pela companheira.
Ela afirmou que, no domingo, ele exagerou novamente, e já em casa, queria continuar bebendo.
Quando a filha da mulher teria pedido por comida, uma discussão entre o casal começou. Ela conta que o comportamento agressivo tomou conta do homem, que jogou as duas na parede, afirmando que iria matá-las e depois tirar a própria vida.
Certa hora, o homem teria também procurado algum objeto para continuar as agressões, e conseguiu enforcar a companheira. A situação só foi controlada após intervenção de vizinhos, que invadiram o apartamento ao ouvir gritos.
“Eu sabia que não ia sair viva dali”, desabafou a mulher. “Ele tinha comportamentos agressivos, a forma de falar, de agir. No dia que ele quebrou a porta do banheiro em mim, eu assustei, mas com a gestação e minha filha, acabei voltado atrás e perdoei, para poder criar minha filha de uma maneira mais segura”, lamentou.
Com a prisão em flagrante, mantida após a audiência, a vítima afirma estar aliviada, e que ao menos “consegue respirar”. Por outro lado, ela afirma não conseguir dormir desde então, e mesmo com diversos hematomas pelo corpo, se emociona ao lembrar dos danos emocionais da situação.
O caso é investigado pela Polícia Civil, e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que o homem está preso desde domingo, data do crime.
(Com informações de Oswaldo Diniz)