A Seleção Brasileira volta a campo nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da
Dois destaques são os bancos e shoppings, sempre muito procurados. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informou que haverá expediente reduzido por conta do jogo da Seleção: como a partida começa às 16h, o funcionamento será das 9h às 14h nas agências, enquanto canais digitais funcionam normalmente.
Em relação aos shoppings, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) disse que não há uma regra geral para funcionamento, e que a decisão fica a critério de cada estabelecimento - desde que sejam respeitada as definições de acordo coletivo e sindicatos de cada categoria.
Como tem sido feito nas últimas partidas, a tendência é que as operações sejam suspensas cerca de 30 minutos antes da partida, e retomadas em até 30 minutos depois do apito final. Isso deve acontecer, por exemplo, no BH Shopping, na região Centro-Sul da capital.
Outro estabelecimento que entrará nas mudanças é o Diamond Mall, na mesma região de BH. As lojas farão o mesmo esquema de fechamento e abertura próximos ao jogo, mas outros pontos, como farmácia e cinema, não terão alteração em decorrência da Seleção Brasileira.