O setor de Especialidades Médicas da Santa Casa de Belo Horizonte ficou alagado na manhã deste sábado (3) após o rompimento de um cano. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, vazou cerca de 40 mil litros de água, o suficiente para deixar o setor alagado. O rompimento da canalização aconteceu durante trabalhos do setor de manutenção do hospital. Não houve feridos e nem impactos com pacientes da unidade. Os atendimentos agendados para segunda-feira (5) vão acontecer normalmente.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, os militares conseguiram estancar o vazamento e retirar água com uma bomba de sucção. Conforme os militares, os danos foram no forro de gesso e, possivelmente, em alguns equipamentos eletrônicos.
Mais cedo, a corporação havia informado que a ocorrência teria ocorrido no Ipsemg. “Na verdade a ocorrência se localiza no Setor de Especialidades Médicas da Santa Casa (e não no IPSEMG conforme foi informado pelo solicitante quando da entrada da chamada).”
Por meio de nota, a unidade hospitalar informou que o vazamento foi provocado pelo rompimento de um hidrômetro durante trabalhos da equipe de manutenção na manhã deste sábado (3). Não houve vítimas e nem impacto com pacientes já que o local é utilizada para consultas e estava fechado no momento do acidente.
Nota
A Santa Casa BH (SCBH) informa que, na manhã de hoje (03/12), durante uma troca de hidrômetro, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), ocorreu um vazamento de água que resultou na queda de parte do teto de gesso do guichê de uma das recepções. Como a unidade não funciona aos fins de semana, não havia atendimento e, portanto, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a situação já foi resolvida. A SCBH informa, ainda, que, na próxima segunda -feira (05/12), os atendimentos serão realizados normalmente.