Um homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar, sexta-feira (25), em Patos de Minas, por mostrar o órgão genital para uma mulher, de 26 anos, e depois tentar agredir o marido dela, de 29. O fato aconteceu na Rua Iguaçu, no bairro Santa Terezinha.
A dona de casa contou que, na manhã de sexta-feira (25) caminhava, tranquilamente, próximo à sua casa, com seus dois filhos pequenos, quando um homem, que seria seu vizinho, pulou na frente deles, abaixou as calças e mostrou o órgão genital. Assustada, ela correu para casa com as crianças e contou o ocorrido ao marido. A PM foi acionada.
Antes da chegada da polícia, no entanto, o marido da jovem foi atrás do homem, identificado como Cícero, e chamou sua atenção a respeito do comportamento inadequado na frente de sua esposa e de seus filhos. Neste instante, o suspeito teria corrido para dentro da casa onde reside, pegado um pedaço de pau e partido para cima do homem de 29 anos.
Como não conseguiu alcançá-lo, o indivíduo jogou o pedaço de pau dentro de uma caçamba de entulho e correu novamente para a casa, fato presenciado por testemunhas que, à essa altura, já se aglomeravam, em grande número, para ver a confusão.
Os militares foram até a casa do homem e o abordaram. Ele negou que tivesse mostrado o órgão sexual para a mulher e argumentou ter pegado o pedaço de pau apenas para se defender, após ser repreendido pelo marido da jovem. O indivíduo foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil por “importunação sexual”.