Ouvindo...

UFMG começa pesquisa para criar remédio contra a Covid-19

Universidade busca voluntários para testar antivirais no tratamento de covid-19

Representação do SARS-CoV-2, agente causador da covid-19

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) começou uma pesquisa clínica que pretende desenvolver uma nova metodologia para testar medicamentos antivirais usados no tratamento de diversas doenças para combater a covid-19. Para isso, precisa de voluntários com idades entre 18 e 50 anos e que tenham tido sintomas há menos de quatro dias.

Os interessados devem ligar ou enviar mensagem para o número (31) 99509 7634. O recrutamento seguirá enquanto durar o pico da Covid-19 e até completar aproximadamente 200 participantes.

O projeto da Federal é coordenado pelo professor Mauro Teixeira, do Departamento de Bioquímica e Imunologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG. O acompanhamento dos pacientes será feito no Centro de Saúde Jardim Montanhês.

A etapa laboratorial é desenvolvida no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos e no Laboratório de Biologia Integrativa do ICB, com financiamento da Wellcome Trust, em colaboração com a Universidade Oxford/Moru Tropical Health.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022