Ouvindo...

Cães para adoção se vestem para a Copa do Mundo e torcem por um lar; veja como adotar

Os animais são vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho em 2019

Ensaio feito para sensibilizar adoção de animais

Às 16h, a Seleção Brasileira de Futebol entra em campo para o primeiro jogo da Copa de 2022 e Neydog Junior, Eder Milicão, Cãosemiro e Ridogson já estão preparados.

Esses são alguns dos nomes dos cães impactados pelo rompimento da barragem em 2019 em Brumadinho - encontrados em áreas de risco nas comunidades - que vestiram os uniformes da seleção brasileira e estão na torcida para encontrar um lar.

O ensaio fotográfico visa sensibilizar interessados em dar um novo lar a esses animais. Ao todo, 290 (238 cães e 52 gatos) estão disponíveis para adoção.

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página “Me leva pra casa”, que contém fotos, descrição de porte e perfil social dos animais disponíveis para adoção.

É preciso preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe.

São realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses de adoção, fornecendo toda assistência veterinária necessária.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.