Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, e Três Marias, região Central do Estado, estão entre as seis cidades que registraram os volumes de chuva mais significativo entre a noite dessa quarta-feira (16) e a manhã desta sexta (17). A cidade de Barcelos, no Amazonas, teve o maior volume de chuva em 24 horas: 121,4 mm. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Confira a lista:
🌧️ Barcelos (AM): 121,4 mm
🌧️ Itamaraju (BA): 57,6 mm
🌧️ Porto Seguro (BA): 54,8 mm
🌧️ São Mateus (ES): 54,6 mm
🌧️ Oliveira (MG): 49,4 mm
🌧️ Três Marias (MG): 46,6 mm
Desabrigados
O número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência por conta do período chuvoso, iniciado em outubro, subiu para 31, conforme boletim da Defesa Civil Estadual atualizado na manhã desta quinta-feira (17). As últimas quatro cidades a entrar para lista são Paiva, no Campo das Vertentes, Juruaia e Campos Gerais, no Sul de Minas, e Sacramento, no Triângulo Mineiro.
As outras são Alfenas, Capetinga, Aracitaba, Alto Rio Doce, Lassance, São João Del Rei, São Gonçalo do Sapucaí, Senador Firmino, Barbacena, Visconde do Rio Branco, Antônio Carlos, Muriaé, Urucânia, São Sebastião da Vargem Alegre, Paula Cândido, Presidente Bernardes, Guiricema, Cana Verde, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas, Alpercata, Três Corações, Nova União, Carandaí, Piedade do Rio Grande, Monte Santo de Minas e Capitão Eneas.