Ouvindo...

Venda de testes de Covid-19 cresce 300% em uma semana em Minas

Números do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas indicam alta procura, mas não veem falta de itens médicos nos estoques

Testes de Covid-19 estão cada vez mais procurados nas farmácias mineiras

Em uma semana subiu em 300% a venda de testes de Covid-19 nas Farmácias de Minas Gerais devido ao aumento da procura dos exames e dos casos positivos para o vírus. Além disso, a procura por máscaras e álcool em gel também dispararam, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Minas (Sincofarma).

Como a Itatiaia acompanha, o número de casos de Covid-19 cresceu em 21 estados brasileiros. O Ministério da Saúde, entidades médicas e especialistas recomendam reforço da vacinação e das medidas de prevenção.

O vice presidente do Sincofarma Minas Gerais, Rony Rezende, detalha o aumento das vendas de itens de segurança nas farmácias do Estado, mas garante que eles não devem faltar.

“Agora, a gente volta com aquela procura, principalmente para as pessoas que vão viajar, que chegaram de viagem nesse feriado, ou aqueles que vão visitar pessoas mais idosas. Voltamos a ter uma procura muito grande, especialmente para os testes de Covid, mas a gente tem conseguido contato com os fornecedores, que informam não haver risco de falta, apesar desse crescimento”, pontua.

A dica de Rezende é que os consumidores pesquisem antes de comprar. Como ele destaca que não haverá falta, e que os preços são liberados no mercado, o ideal é procurar pelo melhor preço dentre as ofertas das drogarias.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.