Um jovem com transtornos mentais, de 18 anos, foi estuprado por um morador em situação de rua no Centro de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (9). A vítima, que é aposentada em razão do quadro clínico, contou à Polícia Militar (PM) que estava na rua Curitiba quando o autor ofereceu papelões para vender e disse que o material estava embaixo do viaduto da avenida do Contorno. Quando chegou ao local, o suspeito deu uma gravata na vítima e a levou para uma guarita usada por moradores para defecar.
Em seguida, ainda conforme relato da vítima, o homem tirou a bermuda e cometeu o estupro.
Conforme o boletim de ocorrência, o abuso sexual ocorreu em meio a excrementos humanos. Em seguida, o autor fugiu.
O rapaz estuprado foi encaminhado pela PM para o hospital Odilon Behrens, onde os ferimentos na região anal confirmaram o estupro, além de material genético do estuprador ter sido recolhido.
As evidências foram tamanhas que a vitima não precisou ir ao Instituto Médico Legal (IML) para a confirmação do crime.
Em função do momento de tensão vivido e pelo quadro especial de saúde, o jovem estuprado ficou confuso ao dar detalhes do agressor.
Inicialmente, a vítima informou à PM que o autor seria branco, trajava camisa preta, bermuda e tênis pretos. Posteriormente, ele disse que o estuprador é negro.
Os militares tentaram recolher imagens de câmeras de segurança, mas não encontraram registros. Os policiais também não conseguiram ouvir testemunhas do crime.
*Com informações de Oswaldo Diniz