Ouvindo...

Mulher chama polícia para si mesma após espancar filhos durante surto

A mulher de 29 anos foi presa por agredir os dois filhos durante um surto, possivelmente causado por uso de drogas

A mulher foi até um sítio na Várzea das Flores e pediu que chamassem a polícia para ela

Uma mulher de 29 anos foi presa por agredir os dois filhos, uma menina de um ano e um menino de quatro, na madrugada desta quarta-feira (9), no bairro Fazenda Bela Vista, que fica próximo à Lagoa Várzea das Flores em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a mulher é usuária de drogas e bateu nos filhos durante um surto. Após o ocorrido, ela saiu de casa e se dirigiu até um sítio nas proximidades, onde pediu que as pessoas chamassem a polícia porque ela teria matado as crianças. O sargento Mauro Celso, do 18º batalhão, explica que ela encontrava transtornada.

“Hoje pela manhã nós recebemos um chamado de que uma mulher estava transtornada em um sítio, que ela havia evadido, afirmando que tinha matado os dois filhos e pedindo que chamasse a polícia pra ela. Nós deslocamos até o local, encontramos essa pessoa bastante transtornada, possivelmente sob efeito de drogas, afirmando que havia matado os dois filhos”.

Os policiais receberam a informação de que as duas crianças haviam dado entrada na UPA Várzea das Flores com traumatismo craniano. Mais tarde, elas foram encaminhadas para o hospital municipal de Contagem. Os dois foram socorridos pelo pai da menina mais nova, que recebeu a notícia da agressão ao chegar em casa do trabalho.

O homem, que não quis conceder entrevista, explicou que as crianças não correm risco de morte, que a menina está em observação e o menino continua internado, já que quebrou o nariz. Ele e a mãe das crianças estão separados há cerca de um ano, e ele tem o costume de passar os fins de semana com a filha.

A suspeita não quis conversar com a reportagem da Itatiaia. De acordo com o sargento Mauro César, apesar de transtornada ela se mostra arrependida pelas atitudes, e acredita que tinha assassinado os filhos.

“Tá muito transtornada, em surto e não fala coisa com coisa. Inicialmente ela acreditava que realmente tinha matado os dois filhos. Se demonstra bastante arrependida e disse que tomou essa atitude porque ela foi coagida pelas pessoas que estavam com ela. Ela admitiu que teria usado as drogas durante toda a noite”.

A mulher está detida e não possui outras passagens pela polícia.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.