O ex-jogador Jorge Balbino Junior, de 30 anos, morreu nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte. Ele estava na casa de Rafa Silva, atacante do Cruzeiro, quando passou mal ainda na madrugada de domingo (30) para segunda-feira (31).
O atleta do Cruzeiro foi responsável por chamar a ambulância que levou o amigo para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. Lá, o ex-jogador teve morte cerebral confirmada nesta quarta.
Fontes da Polícia Civil disseram à Itatiaia que um inquérito para investigar a causa da morte será instaurado nesta quinta-feira (3). A corporação não descarta que uma overdose teria provocado o óbito.
O empresário Marcelo Mascagni, responsável pela carreira de Rafa, afirma que Jorge teria sofrido um infarto, nega a intoxicação por drogas, e alega que um exame toxicológico negativo para o uso de entorpecentes foi disponibilizado pelo hospital.
Ainda de acordo com Mascagni, os dois eram melhores amigos e atuaram juntos no Coritiba. Jorge estava visitando o jogador do Cruzeiro.
O empresário disse à reportagem da Itatiaia que alguns órgãos do ex-jogador já foram doados pela família e que o corpo será levado para Londrina, onde será velado. Um médico legista ouvido que não quis ser identificado disse que a doação não é permitida em casos do tipo para não atrapalhar as perícias que serão feitas no corpo.