Quase 48 horas após o fim das eleições presidenciais, continua a movimentação em estradas pelo país em protestos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em Minas Gerais, diversas rodovias registraram pontos de retenção total ou parcial, e em alguns, a situação começa a fluir.
Imagens mostram que, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, o trânsito é muito complicado na BR-040. Ambos os sentidos estão parcialmente ocupados por manifestantes, que vestem roupas com as cores da bandeira brasileira e bloqueiam a passagem na via. De forma lenta, a passagem de veículos se dá pela faixa da esquerda em cada sentido, mas muitos caminhões estão parados.
O trânsito flui com muita lentidão, especialmente no sentido Belo Horizonte. Ainda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estão no trecho, e acompanham a movimentação.
Ainda na BR-040, mas em Conselheiro Lafaiete, na região Central, o trânsito parece fluir com menos retenções, apesar de também haver manifestação em ambos os sentidos. Muitas pessoas se aglomeram no local, e há sinais de que pneus foram queimados na pista. Apenas uma faixa começa a ser liberada em cada sentido.
Poucos quilômetros depois, já em Congonhas, mas ainda na região Central de Minas, a passagem de veículos começou a ser permitida apenas nesta tarde - manifestantes estão liberando caminho só para veículos de passeio. O sentido Rio de Janeiro, entretanto, segue totalmente paralisado.