O Zoológico de Belo Horizonte anunciou o nascimento de dois filhotes de mico-leão preto, espécie ameaçada de extinção. Eles nasceram no dia 29 de agosto, e após período de cuidados e observação, já podem receber visitantes.
A família começou a se formar em 2020, com a união de um casal vindo da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. No ano passado, eles deram à luz duas irmãs, que agora ganharam dois irmãos menores.
Os quatro filhotes devem ficar no mesmo recinto dos pais por um bom tempo, o que estabelece uma hierarquia e impede cruzamentos consanguíneos por conta da dominação dos pais. Toda a família já está reunida no recinto e podem ser vistas pelos visitantes do Zoológico.
Agora, a família é composta pelo pai, de 6 anos, a mãe, de 8, duas irmãs de 1 ano e os irmãos recém-nascidos, com quatro meses de vida.
O Zoológico ainda reforça o pedido para que sejam respeitadas as normas gerais de visitação consciente. Visitantes devem manter o silêncio ao redor dos recintos; não tentar chamar a atenção dos animais; zelar pela tranquilidade do espaço e evitar qualquer contato da família com alimentos e resíduos de comida para humanos.