Ouvindo...

Mulher é morta na frente da filha de 12 anos por suposta dívida de drogas na Grande BH

Dois homens invadiram a casa e agrediram a vítima que seria usuária de crack

A vítima foi morta na cama com um tiro na região da barriga

Uma mulher de 37 anos identificada como Debora Alice da Silva Januário foi morta com um tiro na frente da filha de 12 anos por uma suposta dívida de drogas, no bairro Rosimeire, limite entre Ribeirão das Neves e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (18). Conforme informações da Polícia Militar (PM) dois homens invadiram a casa e, antes de matarem a vítima, agrediram com uma coronhada. Para não ver a mãe sendo morta, a criança cobriu a cabeça com uma coberta. Os suspeitos fugiram do local.

A filha da vítima contou aos militares que dois suspeitos pularam o muro da casa, arrombaram a porta, acordaram mãe e a levaram para a área externa da casa, quando agrediram a vítima com duas coronhadas na cabeça. Nesse momento, a mãe entrou em casa pedindo ajuda sendo surpreendida no quarto por um dos suspeitos que atirou. Após o crime, os homens fugiram.

No momento do crime, estavam na casa a filha de 12 anos e a irmã de 7. A mais nova estava dormindo e a mais velha, para não ver a mãe sendo morta, cobriu a cabeça com uma coberta, conforme relatos de familiares. A menina chamou os parentes, que moram no mesmo terreno, mas quando chegaram no quarto a mãe já estava sem vida.

Conforme informações do boletim de ocorrência, familiares relataram que a vítima seria usuária de crack e que há alguns dias estaria sendo ameaçada por suporta dívida de drogas.

A PM segue no rastreamento dos suspeitos.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022