Ouvindo...

Jovem que mandou cortar dedos de usuário de droga por causa de dívida é preso em Minas

Investigação apontou que o suspeito de ser mandante encomendou o crime após dizer à vítima que ‘iria ensiná-la a não pegar droga sem pagar’

Suspeito de ser mandante do crime foi preso em Guanhães

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de mandar um comparsa cortar os dedos de usuário de drogas que não pagou uma dívida. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (17) durante operação conjunta das polícias Civil e Militar em Guanhães, região do Rio Doce de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima, de 26 anos, foi torturada no dia 21 de setembro no distrito de Correntinho.

“No dia dos fatos, a vítima teria se encontrado com um homem, de 27 anos, que cobrou dela uma suposta dívida de drogas e, ameaçando-a com um revólver, ordenou que o acompanhasse em uma motocicleta até um local ermo. Lá, o executor decepou alguns dedos da mão da vítima com um facão”, informa nota do Polícia Civil.

A investigação apontou que o suspeito de ser mandante encomendou o crime após dizer à vítima que “iria ensiná-la a não pegar droga sem pagar”.

O suspeito foi interrogado e, em seguida, levado para o sistema prisional. Já o homem apontado como executor do crime foi preso no último sábado (15).

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.