Polícia procura suspeito de estrangular, esfaquear e matar a namorada em Betim

Vítima namorava com o suspeito há 5 meses

Militares do 66º Batalhão atenderam a ocorrência

A polícia procura Luiz de Souza e Silva. de 38 anos, suspeito de matar Elen Cristian Correa Neves, de 32 anos, em Betim, na Grande BH, nesse domingo (17), por estrangulamento e facadas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime foi cometido na casa do suspeito, que fica na rua Eli José da Cunha, bairro Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa.

Conforme parentes de Elen, a vítima namorava com o suspeito há 5 meses. No entanto, familiares dela não conheciam o homem. Elen deixa três filhos.

O sargento Ronan, do 66° batalhão, disse que familiares do suspeito acionaram a PM. “Fomos acionados pelos irmãos do suspeito. A residência aqui é da mãe deles, porém já tem um tempo que ela se mudou e o suspeito ficou morando aqui”, disse o militar.

Após o crime, o suspeito procurou um amigo, disse que tinha cometido uma besteira e pediu ajuda. “O suspeito teria procurado um conhecido para levá-lo até a casa da irmã. Esse conhecido deles aí tem um bar. Ele chegou relatando que teria feito uma besteira e que teria que ir na casa da irmã urgente para levar os documentos. O conhecido levou ele nesse local, mas o suspeito não teria revelado o que teria acontecido, somente estava nervoso e com sintomas, talvez, de ter ingerido bebida alcoólica ou substância entorpecente. A irmã não estava. E, no retorno, próximo à PRF, essa pessoa que levou o suspeito diminuiu a velocidade, o suspeito, talvez, teria ficado amedrontado de que ele parasse no posto da PRF e puxou o freio de mão, abriu a porta e evadiu”, explicou.

“Posteriormente, eles vieram na residência e encontraram o corpo da vítima caído ao solo, despida e com ferimentos nas costas. Segundo a perícia, há sinais de esganadura, há também um hematoma na face, provavelmente, segundo a perícia, houve agressão. Ela está com oito ferimentos provocados por instrumento perfurocortante”.

Três filhos

Amigos e familiares de Helen acompanharam os trabalhos da perícia no local. De acordo com eles, a vítima deixou três filhos. As crianças estavam na casa da avó, desde a manhã de sábado (15).

“Ela toma conta da minha criança e do meu neto. Ela é uma pessoa muito boa, muito meiga e muito carinhosa com as criança”, disse uma mulher que pediu para não ser identificada. “Deixou três crianças. É de revoltar, é muito triste uma coisa dessa acontecer”, lamentou

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...