Ouvindo...

Polícia indicia vizinha por ofender adolescente com deficiência mental no interior de Minas

De acordo com a polícia, a mulher ofendeu o adolescente que chegou a ter convulsão após o episódio

De acordo com a polícia, a mulher ofendeu o adolescente que chegou a ter convulsão após o episódio

Uma mulher, que não teve a identidade relevada, foi indiciada pela Polícia Civil (PC) em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, após a mãe de um adolescente informar que uma vizinha teria ofendido o filho, fazendo alusão à sua saúde dele. Na ocasião, a investigada foi em frente à casa e desferiu, na presença da mãe, palavras ofensivas, fazendo comparações ofensivas ao adolescentes.

De acordo com as investigações, duas testemunhas foram localizadas e confirmaram a conduta da investigada, além da própria mãe que relatou o ocorrido. No dia, a ofensa foi tão grave que teria provocado um episódio de convulsão no adolescente, conforme inquérito.

A investigada confessou que houve uma discussão entre ela e a mãe, mas negou as ofensas direcionadas do adolescente.

A mulher foi indiciada por injúria qualificada, previsto no art. 140, § 3º do Código Penal, mesmo dispositivo que busca proteger as pessoas de ofensas raciais e que também tem expressa a vedação às ofensas direcionadas às pessoas que possuem alguma alteração na saúde classificada como deficiência.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.