Ouvindo...

‘Ouvimos uma explosão e as chamas se espalharam muito rápido’, diz trabalhador de galpão de produtos químicos que pegou fogo na Grande BH

De acordo com os bombeiros, rês grandes tanques com material inflamável pegaram fogo - thinner, álcool, tolueno. As causas ainda são desconhecidas

Fumaça preta pode ser visto pro vários pontos da capital mineira

“Não tem como explicar (o motivo). De repente, ouvimos uma explosão.” Esse foi o relato de Ézio Ênis, trabalhador da fábrica de solventes que pegou fogo na manhã desta terça-feira (11) em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Tentamos conter as chamas, mas elas se espalharam muito rápido”, completou o funcionário que trabalha no estabelecimento há quatro anos.

Apesar do susto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. “Todos fomos tomados por uma emoção muito grande porque isso aqui é a nossa vida”, disse a administradora da empresa, Nádia Furlan.

A corporação está no local desde às 8h30. O incêndio é na área de uma fábrica de produtos químicos. Três grandes tanques com material inflamável pegaram fogo - thinner, álcool, tolueno. “Lá é o ponto onde começa a produção. Então, lá fica parte do estoque, da matéria prima”, complementou Nádia.

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), equipes da Transcon e Cemig foram ao local. (com informações de Fabiano Frade)

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.