O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, projeta crescimento no número de viagens, em função dos reflexos positivos do controle da crise sanitária no país. A previsão da BH Airport é de uma retomada de 92% em relação ao mesmo período pré-pandemia (outubro de 2019).
São esperados 907 mil passageiros circulando pelo terminal e em torno de 7,7 mil operações de aeronaves neste mês, representando um crescimento de 27% no comparativo com outubro de 2021, conforme estimativa divulgada pela concessionária que aposta no feriado de 12 de outubro.
“É uma tradição no país viajar na semana que ficou conhecida como sendo das crianças, em função do dia 12 de outubro”, pontua o diretor de Operações e Infraestrutura da BH Airport, Herlichy Bastos. “Neste ano, o feriado cai numa quarta-feira, com muitas escolas emendando a semana toda ou, pelo menos, de quarta a sexta-feira”, analisa.
Nas rotas internacionais, houve aumento da frequência de voos da Copa Airlines para cinco vezes por semana para o Panamá. Além disso, em dezembro, a partir do dia 12, a Azul terá quatro novas conexões permanentes, partindo do Aeroporto Internacional de BH: Varginha, Patos de Minas, Paracatu e Teófilo Otoni. Inicialmente, serão três voos semanais e a venda de passagens já começou. Os passageiros viajarão a bordo das aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, com nove assentos.