Diversas regiões de Minas Gerais vêm sendo atingidas por fortes chuvas nos últimos dias. Nessa quarta-feira (21), Juiz de Fora, na Zona da Mata, presenciou um vendaval com fortes pancadas e ventania, e por isso, teve quem precisou se virar para não ser levado pelo mau tempo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um rato “se agarrando” a um poste na Avenida Getúlio Vargas, no que parecia uma tentativa de fugir da correnteza provocada pela chuva. Poucos instantes depois, um carro passa no local e joga água na calçada onde o animal estava. Ele solta o poste e sai correndo.
Juiz de Fora presenciou o maior vendaval em cerca de 15 anos, segundo a Defesa Civil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por sua vez, apontou correntes de ar de aproximadamente 90 km/h.
O governador Romeu Zema (Novo) comentou sobre o temporal que atingiu toda a Zona da Mata, e afirmou que “a Defesa Civil Estadual juntamente com os Bombeiros e PMMG estão trabalhando, em conjunto com as Prefeituras, na liberação das vias e amparo aos atingidos”.