Ouvindo...

Polícia penal evita fuga de presos na penitenciária de Francisco Sá

A movimentação de detentos teve início na madrugada desta quinta-feira

A Polícia Penal da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas, evitou a fuga de seis presos na madrugada desta quinta-feira (22). Conforme informações do boletim de ocorrência, a equipe da muralha observou movimentação dos internos, na guarita do Pavilhão A, momento em que policiais penais constataram que quatro celas estavam serradas. Como não conseguiram fugir, os presos começaram a quebrar os cadeados das outras celas, relatou a PM.

Para conter a tentativa de fuga, os policiais penais utilizaram munição menos letal. Assim que tomou conhecimento, o diretor regional solicitou apoio do Grupo de Intervenção Rápida (GIR/Depen-MG) que fizeram a intervenção. “Foi necessário o uso de disparos com munição de menor potencial ofensivo, porém, não houve feridos”, explicou por meio de nota a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ainda, conforme a PM, os presos identificados como autores da tentativa de fuga foram remanejados para outras celas e os locais preservados para realização de perícia pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a Sejusp reforça que os presos vão passar pelo Conselho Disciplinar da unidade. “Os presos envolvidos na ocorrência foram identificados e passarão pelo Conselho Disciplinar da unidade, podendo sofrer sanções administrativas. A direção da unidade instaurou um procedimento de investigação interna para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido e, também, possíveis danos ao patrimônio.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais