Ouvindo...

Domador de leão foragido há 25 anos é preso em Poços de Caldas

O homem é acusado de ter soltado o animal selvagem, que acabou matando uma criança em 1997

Imagem ilustrativa

Um homem, de 48 anos, foi preso nesta quinta-feira (22), após passar 25 anos sendo procurado pela polícia, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A sua história, entretanto, chama atenção.

Em 1997, o homem, que era domador de leões em um circo, fez um passeio com o animal selvagem pelas ruas de uma cidade de interior no Ceará, onde estava o espetáculo. O leão estava na carroceria de uma caminhonete quando pulou no veículo e atacou um menino de quatro anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na época com 23 anos, o domador chegou a ser ouvido em uma delegacia da Polícia Militar cearense, mas não foi preso e continuou foragido por todos esses anos. Ele foi encontrado nesta quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal, que abordou o carro do homem na BR 459, em Poços de Caldas.

O domador de leão foi preso depois que os policiais constataram no sistema um mandado de prisão em aberto por conta do ocorrido no Ceará há 25 anos. O homem foi levado para a delegacia de Poços de Caldas.

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .