Ouvindo...

‘Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer’, diz morador sobre prédio que desabou em BH

Imóvel que caiu na madrugada desta quarta-feira teria sido construído em cima de casa antiga

Prédio desabou no bairro Planalto, em Belo Horizonte

Moradores do bairro Planalto temiam que o prédio construído na rua Nilo Aparecida Pinto, região Norte de Belo Horizonte, pudesse cair. O imóvel desabou na madrugada desta quarta-feira (21), matou uma idosa e deixou três feridos. “Todo mundo do bairro falava que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer”, disse o pastor Dominguinhos, de 57 anos, que mora na região.

De acordo com ele, o dono do terreno iniciou, por conta própria, a construção do prédio em cima de uma casa antiga. Ele morava na cobertura com a esposa e duas filhas, sendo uma delas especial. “Por falta de uma estrutura mais firme, o prédio desabou. E o que fez o prédio desabar foi uma coluna, parecendo uma construção, que caiu e levou o prédio junto”.

O pastor, um dos primeiros a chegar ao local após o desabamento, disse que a casa antiga estava sendo demolida para a construção de uma garagem. “Esse desabamento ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Estava na cara. Infelizmente, teve essa tragédia. Os pedreiros estavam trabalhando o dia inteiro para construir essa garagem”, disse.

O morador contou ainda que o primeiro andar do prédio estava alugado, mas a família não passou a noite no local. “Foi muita sorte. Era para ser coisa pior ainda”.

A idosa que morreu era esposa do dono do prédio.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.