Ouvindo...

Bombeiros registram 990 chamadas por incêndio nos últimos três dias em Minas

O levantamento da corporação leva em consideração as ocorrências de18h dessa sexta-feira (9) até a manhã desta segunda-feira (12)

Incêndio na Serra do Curral no fim de semana

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado, pelo menos, 990 chamadas nos últimos três dias para combater incêndios em vegetação pelo estado. O levantamento da corporação leva em consideração as ocorrências de 18h dessa sexta-feira (9) até a manhã desta segunda-feira (12).

O fim de semana foi marcado pelo tempo seco e temperaturas altas, o que colaborou para o aumento de focos de incêndio.

Após três dias, os bombeiros conseguiram controlar as chamas na Serra do Curral, no início da noite desse domingo (11). Segundo a bombeiros, a área deve ser observada por drones nesta manhã.

Ainda não há levantamento da área total queimada na Serra do Curral e não houve nenhuma vítima durante o incêndio. A Polícia civil deve iniciar um processo de investigação para identificar se o incêndio foi criminoso

Na tarde deste domingo, a secretária de Meio Ambiente de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, sobrevoou a área para fazer um monitoramento da situação da Serra.

Ainda na tarde de domingo, um incêndio no bairro Aparecida, região Noroeste de Belo Horizonte, ameaçou residências. O foco começou em um lote vago com vegetação seca e o fogo se alastrou rapidamente. De acordo com os bombeiros, quatro equipes de militares atuaram no local e 14.000 litros de água foram usados no combate às chamas.

(com informações de Mariana Cavalcanti)

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.