Ouvindo...

Secretária de Meio Ambiente e Comandante do Corpo de Bombeiros sobrevoam área de incêndio na Serra do Curral

O foco consome um dos principais cartões postais de Belo Horizonte há três dias. Sobrevôo será às 15h deste domingo.

Incêndio na Serra do Curral

Por causa do avanço do incêndio que consome a Serra do Curral, em Belo Horizonte, há três dias, a secretária de Meio Ambiente de Minas Gerais, Marília Carvalho de Melo, o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo e um investigador da Polícia Civil vão sobrevoar a área, neste domingo (11), às 15h, para fazer um monitoramento da situação da Serra.

Inquérito

A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar as causas do incêndio que se alastra pela área que, inclusive, é de interesse da mineração, por parte da Tamisa. A linha de fogo segue em direção à área da mineradora, mas sem afetar ou colocar em risco edificações.

Chamados

Com o calor e o tempo seco, o número de chamadas relatando focos de incêndio é grande. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionado nas últimas 24 horas pelo menos 228 vezes para atendimento de ocorrências relacionadas a incêndios em vegetação.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.