As imagens do acidente que deixou com motorista, de 58 anos, prensado entre duas carreta impressionam. A batida ocorreu nesta quinta-feira (8) na rodovia Fernão Dias, em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O fato da vítima ser socorrida apenas com ferimentos leves chama a atenção e leva ao seguinte questionamento: Como é possível sai praticamente ileso de um acidente tão grave?
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros explicou à Itatiaia que atualmente os veículos são projetados para ‘amassarem’ ao colidir. “Com isso, gera um espaço seguro dentro veículos chamado célula de sobrevivência, foi nessa espaço que o homem se encontrava”, apontou.
Ainda segundo a corporação, nem sempre a célula de sobrevivência fica preservada. “No caso de hoje, pelas condições e cinemática do acidente, permitiu que a vítima saísse sem ferimentos graves”, acrescentou.
Corpo de Bombeiros explica como foi o resgate. “Quando a equipe dos bombeiros chegou, o homem já estava praticamente fora do veículo sendo retirado pelas equipes da concessionária Arteris Fernão Dias. Ele teve um ferimento no rosto e foi conduzido em estado de observação”, informou a corporação.
Um vídeo divulgado mostra o motorista consciente. Ao ver a situação, uma pessoa que estava no local diz “Graças a Deus, ele não teve nada”.