Um motorista de ônibus foi agredido, nessa terça-feira (7), por um passageiro na região de Venda Nova.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o coletivo da linha 5250 fazia o trajeto Betânia/Pampulha e parou na Estação Santa Rosa para alguns passageiros embarcarem.
No momento em que o motorista do ônibus fechou a porta, um homem chegou correndo e colocou a mão dentro do coletivo para impedir. Foi então que, segundo o registro policial, o condutor abriu novamente a porta.
Em seguida, o homem entrou, deu um tapa no rosto do motorista, pulou a roleta e disse para o trabalhador “sou bandido, vou te matar e não vai dar nada pra mim”.
O motorista do ônibus não parou o veículo na estação Pampulha onde deveria parar e seguiu pela avenida Pedro Primeiro procurando uma viatura da PM.
O suspeito então ficou ainda mais nervoso e deu vários puxões no braço direito do motorista, fazendo com que quase o ônibus batesse.
Na altura do Parque Lagoa do Nado, o suspeito conseguiu puxar o pino de segurança da porta dianteira, pulou do coletivo em movimento e fugiu rapidamente.
Outro caso
O motorista de um ônibus do MOVE foi agredido por um passageiro durante a viagem em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (6).
(com informações de Renato Rios Neto)