Ouvindo...

Ala do Hospital João XXIII volta a funcionar após vazamento de oxigênio

O incidente foi registrado na tarde de sexta e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Não foi necessário transferir pacientes

Ala do Hospital João XXIII volta a funcionar após vazamento de oxigênio

Uma das alas do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, voltou a funcionar após um vazamento de oxigênio registrado na tarde dessa sexta-feira (26). Conforme nota enviada pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), um problema em uma “gaiola de roupas no térreo do hospital danificou, setorialmente, uma válvula de gás oxigênio na unidade.”

Militares do Corpo de Bombeiros e equipe do setor de manutenção da unidade foram acionados e o problema foi resolvido de forma “imediata e ágil, sem risco para pacientes e servidores.”

Entenda

Segundo os militares, foi detectado que uma mangueira de oxigênio estava rompida. Os bombeiros fizeram o isolamento para manutenção do recipiente, e deram suporte até a chegada da empresa responsável pelo serviço. Pouco depois das 16h, a ocorrência tinha sido finalizada.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.