A BHTrans, responsável pelo trânsito de Belo Horizonte, estabeleceu desvios na região da Pampulha para a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) à capital mineira. Bolsonaro chegou à BH na manhã desta quarta-feira (24), discursou em Betim, na Região Metropolitana, e fará uma motociata nesta tarde na capital.
O evento parte da Praça da Pampulha, e provavelmente seguirá pela avenida Antônio Carlos até chegar ao Centro da cidade, e posteriormente chegar à Praça da Liberdade, onde haverá novo discurso a apoiadores.
Por esse motivo, a BHTrans fez três interdições na região da Pampulha. Confira:
avenida Otacílio Negrão de Lima, entre as avenidas Cremona e Dom Orione
rua Versília , entre a rua Calábria e avenida Otacílio Negrão de Lima
rua Expedicionário Celso Racioppi, entre a rua Calábria e avenida Otacílio Negrão de Lima.
Por conta do bloqueio, a empresa fez ainda uma orientação para que os motoristas saiam e voltem da avenida Otacílio Negrão de Lima. O desvio passa pela avenida D. Orione, rua Exp. Paulo de Oliveira, rua Calábria e avenida Cremona, até retornar à avenida original.
Nas proximidades da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de BH, a BHTrans fez outras alterações no trânsito. A avenida Bias Fortes foi interditada entre a rua da Bahia e a avenida Brasil, no sentido da Praça Raul Soares e Alameda da Educação.